quarta-feira, 11 de maio de 2011
Entrevista Diogo Silva
CBTKD: O que você pensa a respeito da nova fase vivida pelo Taekwondo brasileiro com patrocínio da PETROBRAS?
Diogo: O apoio da Petrobras junto à CBTKD é de estrema importância para o desenvolvimento do esporte no Brasil, a instituição passa a se tornar referência no mercado, com isso, terá que ter muita organização e responsabilidade para gerir e fomentar tal investimento. Para os atletas, estão tendo a oportunidade pela primeira vez de participar de competições internacionais com qualidade de hospedagem, transporte, alimentação e outros. Creio que no futuro, com algumas reformulações no projeto, poderemos atingir muito mais do que já estamos atingindo.
CBTKD: Como está sua preparação para os Jogos Panamericanos e Olimpíadas de 2014, e quais as suas expectativas?
Diogo: O ano de 2011 está sendo um ano muito intenso, regado de grandes competições, a conquista da vaga dos jogos pan-americanos pela terceira vez consecutiva me deixou muito feliz, estou apostando em um grande resultado e ser o primeiro brasileiro bicampeão dos jogos pan-americanos. Os jogos olímpicos e a grande meta de 2011, eu que já participei em 2004, chegando as semifinais, daqui a 6 semanas vamos para o primeiro pré-olímpico em Baku, Azerbaijão.
CBTKD: Qual a sua opinião sobre a nova gestão da CBTKD?
Diogo: O Taekwondo brasileiro ficou durante 20 anos parado no tempo, sem credibilidade, sem objetivos em metas e sem planos. Uma empresa totalmente falida. O trabalho com a CBTKD tem que ser em longo prazo, corrigindo defeito por defeito, trazendo os professores para perto, os atletas, os clubes, patrocinadores e outros.
Creio que a nova gestão tem muito trabalho pela frente e estão apenas começando, algumas reformas já estão tendo resultados positivos. Se a instituição for tratada como uma empresa, com cada departamento com profissionais qualificado para exercer determinadas funções, não vejo motivos para não crescermos.
CBTKD: Qual a importâncias das competições internacionais nos resultados pretendidos pela seleção brasileira?
Diogo: As competições internacionais são os melhores testes para nossos atletas, podemos fazer estudos sobre nossa evolução, e o que e preciso melhorar para as próximas.
CBTKD: Como você avalia sua participação no Mundial da Coréia do Sul?
Diogo: Não era o resultado esperado, estava mais qualificado para passar para a fase de classificação para semifinais, mas o campeonato mundial não estava como meta principal, consegui encerrar a competição entre os 10 melhores do mundo, e mantive na média.
CBTKD: Considerações finais:
Diogo: Gostaria de agradecer o IPM, a Petrobras, o São Caetano e todos os colaboradores que investem no esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário