terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Entrevista do atleta Diogo Silva representande do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012



13 de fevereiro de 2012.

Diogo Silva, atleta que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres, falou em entrevista à CBTKD sobre o seu treinamento de preparação para o grande evento esportivo deste ano em Londres. O atleta também esclareceu toda a polêmica que se gerou recentemente em volta de declarações que fez sobre o Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Contudo, Diogo está confiante para a sua participação nas Olimpíadas, dizendo que conta com o apoio do COB, CBTKD e outras entidades para chegar ao seu grande sonho de medalhar em Londres.



CBTKD: Em que fase está sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres?

Diogo Silva: Estamos fazendo trabalho de força e os treinos são mais longos e mais doloridos. Estamos preparando o corpo para aguentar os treinos de potência e velocidade que serão realizados nos próximos microciclos. E na parte da psicologia estamos desenvolvendo a capacidade de suportar pressão nas horas das lutas.

CBTKD: Está encontrando algumas adversidades nesta preparação ou está tudo sendo como o previsto?

Diogo Silva: Nesse começo de ano temos a preocupação de não perder nenhum treino e seguir a programação à risca. Estamos aguardando a liberação da verba para o investimento olímpico, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho da melhor forma possível.

CBTKD: Suas expetativas para medalhar em Londres continuam altas?

Diogo Silva: Penso nas Olimpíadas quase todos os dias, quando estou treinando e estou cansado pra fazer mais uma série, quando vou comer, dormir, momentos de lazer e outros. Eu já conquistei todos os títulos que almejei, só não consegui ser campeão mundial pela WTF e medalhar em Jogos Olímpicos. Não estou a fim de esperar mais quatro anos pra tentar de novo. Agora é a hora e vou chegar voando.

CBTKD: Porque escolheu Fernando Madureira para seu técnico nesta fase antes das Olimpíadas?

Diogo Silva: Eu treinei com o Madureira durante quatro anos em Londrina, depois mais dois anos na Seleção. Ele me conhece bem, temos um bom relacionamento e eu acredito que vamos alcançar o ápice até Londres.

CBTKD: O que tem a dizer sobre a polêmica que se gerou em volta das suas declarações sobre o Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman?

Diogo Silva: Em momento algum disse que gostaria da saída de alguém ou critiquei o Nuzman. Eu achei que o jornalista Bruno Freitas foi muito sensacionalista. Conversamos durante 40 minutos por telefone e durante cinco minutos conversamos sobre a gestão no esporte, e foi citado o caso do Nuzman. Dei minha opinião com relação à gestão dentro do esporte. Acho que deve ser da mesma forma que acontece com o Presidente da República, que não fica mais de oito anos no poder. Quando chega essa altura, existe uma nova eleição e o atual não pode se candidatar, apenas na próxima. Essa é uma opinião minha e cada um tem a sua.

No mesmo dia em que saiu a matéria, meu manager (Diogo Veiga) entrou em contato com o jornalista do UOL, conversou com o Bruno, explicou que a matéria estava muito boa, mas que achamos o título crítico, pois não estava alinhado com o que falei, principalmente porque sou um atleta que está indo para os Jogos Olímpicos e contei com a ajuda do COB. No mesmo dia o título da matéria mudou, mas no dia seguinte mudaram novamente o título para algo crítico. O jornalista Bruno Freitas do UOL poderia ter colocado qualquer tipo de título na matéria, mas ele foi infeliz na escolha. Tinha tudo para ser uma das melhores matérias que foram feitas a meu respeito, mas não foi isso que aconteceu. Com isso fiquei muito exposto e chateado com a situação. Era totalmente desnecessário! Dessa forma tomamos a decisão de não dar mais entrevista por telefone e nenhum jornalista terá mais acesso direto comigo, para evitar que esse tipo de incidente se repita.

Mas o importante é dizer e deixar claro que não critiquei, nem pedi saída de ninguém do poder, não dei ênfase nisso e esse não foi o foco da entrevista para o UOL.

Eu fiquei fora de Pequim e trabalhei muito para conquistar a vaga de Londres. Não quero estar sozinho nessa jornada, quero trabalhar lado a lado com o COB, a CBTKD, as Forças Armadas e a Petrobras. A medalha olímpica não e um sonho só meu! Eu posso conquistar o ouro e levar todos que estão trabalhando comigo ao lugar mais alto! O Brasil merece isso, o povo brasileiro merece essa alegria!


Fente: CBTKD

Victor Hugo


Marrento igual a mãe Adriana...kkkk

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prof. Eduardo e Arthur

Festival interno PVH

Prof. Eduardo e Leandro

Mestre Sander Borba e sua filha Jade

Festival interno entre amigos

Thayany e Prof. Eduardo

Alimentação correta para atletas de alta performance


Hospital do Coração alerta para alimentação correta em atletas de alta performance.

Segundo o nutrólogo do HCor, a alimentação equilibrada pode ajudar o atleta de alta performance nos treinos e competições.
Além de muito treino e dedicação, o aspecto nutricional tem papel fundamental na performance do atleta. A alimentação balanceada, rica em carboidratos e proteínas, é um fator muito importante para a excelência dos treinos, além de garantir resultados positivos durante as competições. A alimentação pode influenciar tanto positiva como negativamente no rendimento de um atleta, e deve ser orientada no sentido de não só melhorar a sua capacidade esportiva bem como proporcionar uma boa saúde a longo prazo. Uma refeição equilibrada e saudável é o alicerce para o desempenho físico, pois os nutrientes proporcionam combustível energético e os elementos essenciais para o corpo.

Durante as olimpíadas, os atletas ficam ansiosos entre as competições e isto ocasiona um aumento do estresse. Por isso, é muito importante o atleta conhecer os alimentos e os benefícios ao organismo para ter, além de energia e vitalidade, disposição para enfrentar os desafios do esporte. Para o Dr. Daniel Magnoni, a alimentação saudável tem papel importante na carreira de um atleta, e pode ajudá-lo a desenvolver uma alta performance nos treinos e competições.

“A dieta recomendada para um atleta refere-se ao cunsumo de carboidratos, que deve representar cerca de 60% a 70% (5 a 10g por kilo de peso) do total de alimentos ingeridos. O carboidrato simples é a melhor e mais rápida fonte de energia e deve ser consumido de forma balanceada durante o dia e principalmente após a atividade física. Já, o restante dos nutrientes, deve ser dividido entre proteínas de 15% a 25% (1,2 a 1,8g por kilo de peso) e lipídios até 30% (1,0 grama por kilo de peso)”, explica o nutrólogo.

As proteínas também têm papel fundamental e são essenciais para o metabolismo dos atletas. Elas contribuem para regular a contração muscular, produção de anticorpos, bem como a expansão e contração dos vasos sangüíneos com a finalidade de manter a pressão arterial normal.
Segundo o nutrólogo, os atletas devem, ainda, consumir alimentos ricos em antioxidante naturais como vegetais, frutas, leguminosas, cereais e hortaliças, que ajudam na luta contra os radicais livres. Além destes nutrientes, é fundamental o consumo do azeite de oliva extra-virgem, que se destaca na função de proteger o cérebro, o coração e fortalecer o sistema imunológico.

A importância da ingestão de nutrientes para o desempenho nas competições.

Com o aumento da atividade muscular ocorre também um aumento da produção de calor no organismo, que se perde, em parte, pela produção de suor. Para prevenir a desidratação é necessário repor estes líquidos rapidamente. “Além da ingestão dos nutrientes essenciais, o atleta precisa ingerir bastante líquido antes de sentir sede. Quando há vontade de beber água o corpo pode estar levemente desidratado, prejudicando a performance do atleta. Durante os treinos, o atleta deve ingerir bebidas isotônicas com carboidratos para repor os fluídos perdidos com o suor, e tomar cuidado com a ingestão de bebidas como o guaraná, café e chás devido a presença de cafeína que prejudica a hidratação”, esclarece Dr. Magnoni.

Na fase de treinamento, a alimentação do atleta precisa ser equilibrada para atender às necessidades de energia e nutrientes conforme a modalidade praticada. O horário e tipo de alimentos que compõem as refeições precisam ser ajustadas em função do tipo de treinamento.

“Já, no dia da competição, as refeições devem ser consumidas com intervalo de aproximadamente três horas, para que a digestão seja completa. Assim, é possível reduzir eventuais alterações que possam prejudicar o desempenho e perfomance. É importante, também, que o atleta consuma uma refeição de fácil digestão – rica em carboidratos e com menor proporção de proteínas (carnes, por exemplo), além de pouca gordura”, conclui o Doutor.

Orientações nutricionais para melhorar a performance dos atletas.

Abuse:
* Ingestão de água, principalmente durante e após a atividade física;
* Sucos de frutas adoçados e adicionados de uma pitada de sal ou água de coco são excelentes repositores para as perdas de água e sais minerais;
* Alimentos fontes de carboidratos (massas, cereais em geral, pães etc), dando preferência para aquelas que contêm pouca ou nenhuma gordura;
* Fontes de fibras nas refeições (cereais integrais, pão e arroz integral, vegetais, grãos com casca);
* Consumo de frutas, legumes e verduras.

Evite
* Gorduras sob todas as formas, tomando cuidado com a “gordura invisível” nos alimentos (maionese, embutidos de carne, queijos amarelos etc);
* Não exceder ao consumo de proteínas (carnes de qualquer tipo, leite e derivados, ovos etc);
* Excesso de açúcar e/ou alimentos açucarados;
* Bebidas gaseificadas (refrigerantes);
* Cuidado com molhos picantes e gordurosos.


Dr. Daniel Magnoni – Médico Cardiologista e Nutrólogo do HCor – Hospital do Coração (São Paulo).

Thayany e Adriana

Leandro e Celso


Festival interno com as academias Esparta, Torres TKD, Sander e Shim

Festival interno academia Esparta, Torres, Sander e Shim

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Consumo de Líquidos na Nutrição Desportiva



Todos os dias precisamos substituir cerca de dois litros de líquidos para equilibrar as perdas do corpo em geral - mesmo sem a perda de suor durante o treino desportivo ser tido em consideração. Se necessitamos de dois litros todos os dias, imagine o que será necessário durante um esforço intenso, para manter uma boa nutrição desportiva. Quando o ...corpo aquece, a produção de suor ajuda a reduzir a temperatura. A taxa de suor pode varia entre indivíduos, e aumenta com um maior esforço e em ambientes mais quentes. Pense no seu corpo como um carro com um radiador, se não mantiver o radiador cheio de líquido, o carro aquece em demasia e vai-se estragar. O mesmo acontece com o seu corpo, caso não fique bem hidratado. Há uma redução gradual no desempenho físico e mental e aumenta o grau de desidratação. Os líquidos e bebidas são importantes para suas estratégias de competição, por isso é uma boa prática nutricional começar a desenvolver bons hábitos de consumo de líquidos. A sorte - ou mesmo a sede - não chega para formar um plano sustentado para uma boa hidratação. Para uma boa nutrição desportiva, é fundamental ser organizado e beber bastante líquidos durante o dia.

Certifique-se que bebe líquidos em todas as refeições. Não esqueça que a água é uma excelente escolha para uma bebida.

Tenha um especial cuidado quando o tempo estiver quente e húmido, terá que aumentar as vezes que bebe líquidos.

Mantenha um suplemento de fluidos e bebidas perto de si durante o dia. Leva uma garrafa de água própria para que possa beber uma bebida onde quer que esteja.

Hidrate-se rapidamente após uma sessão de treino. Lembre-se que você vai continuar a perder líquido durante a recuperação através da urina e suor. Precisa beber 1,5 vezes o valor perdido durante as próximas 1-2 horas para conseguir uma boa hidratação (por exemplo, se perder 1 kg por treino, tem de beber 1500 ml para se hidratar).

Tenha a noção das perdas pelo suor durante o desporto praticado, e como deve substitui-las. Se pesar-se antes e depois de um treino, vai estar a medir apenas as perdas de fluido.
Cada 1 kg de peso perdido = 1 litro de líquido.

Tente manter a perda de fluido para um mínimo por cada vez que praticar desporto, bebendo tão frequentemente como conseguir.

O mais importante durante o desporto é a ingestão de líquidos, mesmo sob o ponto de vista da nutrição. Preferencialmente, já está bem hidratado com muita ingestão de líquidos durante todo o dia, isto para não existir muita pressão para beber grandes volumes de líquido durante uma competição ou um teino. Há uma redução gradual no desempenho à medida que aumenta o grau de desidratação.

Prof. Eduardo Ribeiro Cavalcante :.
Equipe Sander Sport de Taekwondo - Ariquemes
Academia Rosângela Dance

Suryeon Bok, o novo Dobok para Taekwondo



Depois de lançado o Dobok para competição de Poomsae, Poomsae Gyeong Gi Bok ou simplesmente Poomsae Bok, iniciou um estudo para o novo Dobok para taekwondo, chamado de Suryeon (leia-se Surion) Bok.

Há mais de 30 anos o Dobok conhecido como "V neck" ou gola "V" foi lançado para o taekwondo e agora deverá sofrer uma atualização até o ano de 2013. Bem como o estabelecimento padronizado da ordem e cores das faixas do nível GUB.

O novo modelo tem a forma de "Y neck" ou gola em "Y", muito semelhante ao Poomsae Bok difere em alguns detalhes. A inspiração é nos trajes tradicionais coreanos.

Novo sisema de cores de faixas apresentados pela Kukkiwon


Assim é apresentado o sistema de cores das faixas do nível GUB para a WTF. Apresentado juntamente com os novos Doboks para Poomsae, o sistema de GUB inicia-se com o 9º GUB (Faixa Branca) e encerra-se no 1º GUB (Faixa Vermelha).

Essa é a sequência das cores das faixas adotadas pela WTF apresentadas em março de 2011 deverão sofrer as devidas mudanças até 2012. É importante saber que o sistema de cores que usam pontas é o sistema do estilo Chan Hyun Ryu ou ITF como é mais conhecido, outro sistema conhecido é o sistema que usa apenas as cores Amarela, Azul e Vermelha, dividindo 3 GUBs para cada cor até a faixa preta, mas pouco usado.