terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Entrevista do atleta Diogo Silva representande do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012



13 de fevereiro de 2012.

Diogo Silva, atleta que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres, falou em entrevista à CBTKD sobre o seu treinamento de preparação para o grande evento esportivo deste ano em Londres. O atleta também esclareceu toda a polêmica que se gerou recentemente em volta de declarações que fez sobre o Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Contudo, Diogo está confiante para a sua participação nas Olimpíadas, dizendo que conta com o apoio do COB, CBTKD e outras entidades para chegar ao seu grande sonho de medalhar em Londres.



CBTKD: Em que fase está sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres?

Diogo Silva: Estamos fazendo trabalho de força e os treinos são mais longos e mais doloridos. Estamos preparando o corpo para aguentar os treinos de potência e velocidade que serão realizados nos próximos microciclos. E na parte da psicologia estamos desenvolvendo a capacidade de suportar pressão nas horas das lutas.

CBTKD: Está encontrando algumas adversidades nesta preparação ou está tudo sendo como o previsto?

Diogo Silva: Nesse começo de ano temos a preocupação de não perder nenhum treino e seguir a programação à risca. Estamos aguardando a liberação da verba para o investimento olímpico, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho da melhor forma possível.

CBTKD: Suas expetativas para medalhar em Londres continuam altas?

Diogo Silva: Penso nas Olimpíadas quase todos os dias, quando estou treinando e estou cansado pra fazer mais uma série, quando vou comer, dormir, momentos de lazer e outros. Eu já conquistei todos os títulos que almejei, só não consegui ser campeão mundial pela WTF e medalhar em Jogos Olímpicos. Não estou a fim de esperar mais quatro anos pra tentar de novo. Agora é a hora e vou chegar voando.

CBTKD: Porque escolheu Fernando Madureira para seu técnico nesta fase antes das Olimpíadas?

Diogo Silva: Eu treinei com o Madureira durante quatro anos em Londrina, depois mais dois anos na Seleção. Ele me conhece bem, temos um bom relacionamento e eu acredito que vamos alcançar o ápice até Londres.

CBTKD: O que tem a dizer sobre a polêmica que se gerou em volta das suas declarações sobre o Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman?

Diogo Silva: Em momento algum disse que gostaria da saída de alguém ou critiquei o Nuzman. Eu achei que o jornalista Bruno Freitas foi muito sensacionalista. Conversamos durante 40 minutos por telefone e durante cinco minutos conversamos sobre a gestão no esporte, e foi citado o caso do Nuzman. Dei minha opinião com relação à gestão dentro do esporte. Acho que deve ser da mesma forma que acontece com o Presidente da República, que não fica mais de oito anos no poder. Quando chega essa altura, existe uma nova eleição e o atual não pode se candidatar, apenas na próxima. Essa é uma opinião minha e cada um tem a sua.

No mesmo dia em que saiu a matéria, meu manager (Diogo Veiga) entrou em contato com o jornalista do UOL, conversou com o Bruno, explicou que a matéria estava muito boa, mas que achamos o título crítico, pois não estava alinhado com o que falei, principalmente porque sou um atleta que está indo para os Jogos Olímpicos e contei com a ajuda do COB. No mesmo dia o título da matéria mudou, mas no dia seguinte mudaram novamente o título para algo crítico. O jornalista Bruno Freitas do UOL poderia ter colocado qualquer tipo de título na matéria, mas ele foi infeliz na escolha. Tinha tudo para ser uma das melhores matérias que foram feitas a meu respeito, mas não foi isso que aconteceu. Com isso fiquei muito exposto e chateado com a situação. Era totalmente desnecessário! Dessa forma tomamos a decisão de não dar mais entrevista por telefone e nenhum jornalista terá mais acesso direto comigo, para evitar que esse tipo de incidente se repita.

Mas o importante é dizer e deixar claro que não critiquei, nem pedi saída de ninguém do poder, não dei ênfase nisso e esse não foi o foco da entrevista para o UOL.

Eu fiquei fora de Pequim e trabalhei muito para conquistar a vaga de Londres. Não quero estar sozinho nessa jornada, quero trabalhar lado a lado com o COB, a CBTKD, as Forças Armadas e a Petrobras. A medalha olímpica não e um sonho só meu! Eu posso conquistar o ouro e levar todos que estão trabalhando comigo ao lugar mais alto! O Brasil merece isso, o povo brasileiro merece essa alegria!


Fente: CBTKD

Nenhum comentário:

Postar um comentário